Óleo essencial de Pinho Siberiano

Conteúdos do Post

Nome botânico: Abies sibirica

Origem: Rússia

Parte destilada: Destilação de galhos e folhas

O óleo essencial de pinho siberiano tem muitos benefícios na psicoaromaterapia. Entre suas propriedades estão os efeitos sedativos e de purificação.

É chamado de “óleo do perdão a si e ao próximo”. É sedativo, ajuda a amenizar culpa, autopunição, ressentimento e amargura. Purifica corpo e a alma. 

➡️ Propriedades terapêuticas e principais indicações (psicoaromaterapia):

Libera o ressentimento, desânimo, culpa, o peso dos ombros, crenças de não merecimento e autopunição. Para mais humildade, objetividade, estar aberto para receber o amor em sua vida.

Quando diluído e utilizado em fórmulas corporais é ótimo para tratar pele oleosa e dores musculares de contusão. Também é indicado para casos de asma, rinite, bronquite, pneumonia e resfriados. 

É um OE incrível para a limpeza, em todos os aspectos. Fisicamente, limpa o ambiente e cuida de problemas respiratórios. No plano vibracional ele limpa também, tira da nossa mente os pensamentos obsessivos, a autopunição, vitimização. Relaxa aquele peso dos ombros e nos deixa mais abertos para o mundo, para receber o que nos é oferecido. Trabalha o auto merecimento e o perdão. 

➡️ Como usar: pode ser utilizada uma gota no colar difusor pessoal ou em uma sinergia personalizada, como perfume ou fórmula corporal elaborada por aromaterapeuta. Também pode ser combinado com outros óleos essenciais de acordo com o momento de vida da pessoa.

➡️   Cuidados: este óleo não possui contraindicação se utilizado em doses terapêuticas. 

O uso de óleos essenciais deve respeitar a forma de aplicação, a concentração máxima permitida e a indicação no tratamento, sendo acompanhado por profissional responsável (aromaterapeuta) e não substitui o tratamento médico. 

Compartilhe esse post!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram