Me deparei com essa frase, curiosamente, estudando sobre Harmonização de Ambientes. Nessa semana estive relendo a obra “Cabala da Casa” da Sandra Strauss.
Justamente em um período em que estou precisando lidar de perto com questões bem desafiadoras de saúde. Me chamou atenção na página 39 a frase: “para ter saúde precisamos criar constantemente. A etimologia da palavra saúde em hebraico é a mesma do verbo criar.” Eu não sabia disso mas concordo que faz todo sentido!
Fiquei refletindo sobre como lidamos com a saúde e a falta dela (doença), especialmente em um momento onde buscamos respostas e perspectivas de cura em escala individual e planetária.
Outra frase, essa na página 22, diz que “os limites são insuperáveis apenas para quem vive exclusivamente no mundo físico. Você certamente já ouviu dizer que usamos somente 10% da capacidade do nosso cérebro. Na verdade usamos o cérebro numa totalidade, nossa percepção é que é limitada em apenas 10% de toda a realidade.”
Enfim, cada um sabe os desafios que precisa vencer, seja no mundo físico, emocional ou espiritual. Se não sabe, basta observar o que está acontecendo no momento atual, seja na própria vida ou daqueles que são mais próximos. Justamente ali estão as primeiras respostas do que precisamos aprender e superar nesse momento.
A reflexão que faço hoje é também um convite para ampliar a percepção além dos 10% que estamos acostumados e passar a enxergar saúde, regeneração e transformação onde há doença.
Eu prefiro acreditar e trabalhar para isso, superar os limites, mudar o que está no mundo da emanação e criar uma nova realidade no mundo da manifestação.
E você, já parou para pensar sobre isso?
Me conta aqui nos comentários…