Aromaterapia e o Signo de Leão

Conteúdos do Post

O sol entra no signo de leão no dia 22 de julho às 11h28. A partir desse momento e ao longo do período, todas as pessoas que nascerem até o dia 22 de agosto, terão essa regência solar.

O fato é que, de uma ou de outra, todos nós sentimos cada um dos signos em nossas vidas. Seja como estimulo para aprendizado através dos desafios ou seja como potencial de realização.

O signo regente do mês é um convite para reflexão. E o signo de leão nos convida a pensar sobre nosso poder pessoal, liderança, auto estima e afirmação da personalidade. Entre tantas outras características, esse signo traz também alguns desafios. 

Se não estiver em equilíbrio, é possível manifestar excesso de autoridade, vaidade e até uma certa arrogância. O ego se sobressai.

Como tudo na vida tem sempre dois lados, tanto a polaridade positiva quanto a negativa do arquétipo de leão nos apresentam oportunidades de reflexão e aprendizado.

O signo de leão tem como planeta regente o próprio SOL e o elemento correspondente ao signo é o FOGO. Está relacionado à casa 05 do cinturão zodiacal.

Pensando em óleos essenciais (OEs) que podem auxiliar em um trabalho pessoal, sugiro um OE para cada aspecto manifestado. 

No caso da manifestação em excesso, quando precisamos desenvolver mais humildade, generosidade, empatia nos relacionamentos, tolerância, equilíbrio e conexão com o que tem significado, o OE de Patchouli é maravilhoso. 

Mas se a autoestima estiver abalada, o brilho pessoal apagado, é hora de inspirar o OE de Bergamota. Este óleo essencial auxilia a resgatar o entusiasmo e a vontade de liderar sua própria vida. Uma forma de ativar o seu SOL novamente. Na psicoaromaterapia o OE de Bergamota é a própria imagem do sol.

Espero que essas dicas te auxiliem a aproveitar da melhor forma o período com regência desse signo solar!

Compartilhe esse post!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram