Aromaterapia e o signo de Gêmeos

Conteúdos do Post

O sol entra no signo de gêmeos às 16h38 do dia 20 de maio de 2021 e permanece até o dia 20 de junho. Quem nasce nesse período recebe as características do primeiro signo representante do elemento AR do cinturão zodiacal.

Na astrologia alquímica o elemento ar está associado à substância mercurial e ligada ao pensamento, intelecto, inteligência aplicada e ao discernimento. O planeta regente deste signo é mercúrio. 

Geminianas e geminianos em geral são curiosos, comunicativos e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Criatividade, versatilidade e rapidez de raciocínio são alguns atributos deste signo. 

Geminianas (os) adoram aprender algo novo, mas se não estiverem em equilíbrio tem dificuldade de concretizar e colocar em prática todos os seus projetos. 

Um dos desafios para quem tem esse signo natal, é justamente acalmar o excesso de pensamentos e manter o foco no que é prioritário.

Na personalidade são conhecidos como ágeis e inquietos. Por vezes a mente pode acabar se sobressaindo em relação ao sentir do coração. É comum sentir ansiedade e frustração por não conseguir fazer tudo que pensa.

Pensando em instrumentos da psicoaromaterapia, alguns óleos essenciais podem auxiliar a trazer esse equilíbrio ou potencializar as características do signo, quando necessário.

Óleo essencial de Limão siciliano – Dentre os cítricos, promove objetividade tanto no pensamento quanto na comunicação. 

Óleo essencial de Louro – Indicado quando há dúvida, confusão mental e excesso de pensamentos.

Óleo essencial de Mirra – para induzir a introspecção, meditação e acalmar a profusão de ideias, conectando a inspiração com o propósito e mantendo os pés no chão.

Compartilhe esse post!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram